FINESTRA MÓVEIS

"Nossa visão é ser destaque pelo uso de tecnologia avançada, equipes capacitadas, comprometidas com a qualidade total e a satisfação de seus clientes”.

about
QUANDO VOCÊ COMPRA NA FINESTRA MÓVEIS PODE TER CERTEZA SOBRE A QUALIDADE DOS PRODUTOS QUE VOCÊ ESTÁ COMPRANDO.

A Finestra conta com uma equipe de 250 colaboradores para atender a todos os mercados dentro de um padrão de qualidade que está em constante evolução.

  • Produtos 100% Madeira Maciça.
  • Durabilidade e Exclusividade.
  • Para a casa toda!
about
  • Fundação

    A Finestra inicia suas atividades na cidade de Saudades (SC) produzindo portas e janelas. Daí o nome "Finestra" que em italiano quer dizer janela. No início eram 13 colaboradores, atendendo a pedidos sob encomenda.

  • PRODUÇÃO EM SÉRIE

    A Finestra começa a produzir roupeiros, cômodas, e criados em pinus. O primeiro mercado a ser atendido foi o de São Paulo. Os produtos eram entregues montados aos revendedores (uma operação complexa, especialmente na logística de transporte). Mas com o sucesso nas vendas em São Paulo, passou a atender também os mercados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Foi um salto na produção que impulsionou a ampliação das instalações e maquinários.

  • EXPORTAÇÃO

    A Finestra começou a exportar para a Inglaterra, posteriormente França, Espanha, Alemanha e Estados Unidos. Competir no mercado internacional era um grande desafio. Só existia uma fórmula para isso: ganhar na qualidade de produtos e serviços. Avançamos muito, apesar de todas as dificuldades.

  • MERCADO INTERNO 

    A Finestra ampliou a sua atuação no mercado nacional. Desenvolveu um mix de produtos para atender os lojistas e consumidores de todas as regiões do Brasil. Esse desenvolvimento de produtos é constante e sempre baseado em pesquisas junto ao mercado de atuação.
    Hoje a Finestra possui uma grande equipe de representantes para atender de forma frequente e profissional todos os clientes. E para dar suporte a toda essa gestão comercial, conta com uma equipe interna treinada e qualificada. Tudo é pensado para atingir nosso maior objetivo: a satisfação total dos clientes!

NOSSO NEGÓCIO

“Produzir e fornecer móveis de madeira maciça, suprindo as necessidades de nossos clientes com beleza, durabilidade e qualidade”.

  • SUSTENTABILIDADE

Nunca se ouviu falar tanto em sustentabilidade como nos dias atuais. Isso se deve a percepção que o ser humano adquiriu sobre os efeitos de suas ações ao meio ambiente.

A sustentabilidade é o termo usado para definir as ações dos seres humanos que visam suprir suas necessidades sem prejudicar o meio ambiente, buscando assim um equilíbrio entre as duas partes e garantindo um futuro melhor para as próximas gerações.

Há uma grande preocupação de consumidores de móveis de madeira maciça, quanto a origem da matéria-prima utilizada para a produção dos móveis. Na Finestra 100% da madeira é oriunda de pinus reflorestado, de forma a zelar pelo equilíbrio do meio ambiente.

Para os resíduos gerados pela Finestra Móveis, sempre se busca os melhores destinos com relação a preservação ambiental. Os materiais que podem ser reciclados ou reaproveitados, são destinados para empresas terceirizadas que prestam esses serviços. E os resíduos que não possuem essas características, são coletados por empresas licenciadas que dão o destino correto de acordo com as leis ambientais.

about
about
  • MADEIRA MACIÇA

Os móveis produzidos pela Finestra são oriundos de madeira maciça, isso significa madeira pura, não compensada ou que tenha recebido alguma modificação em sua estrutura. 

Como principais características dos móveis de madeira maciça, podemos citar a durabilidade, o design diferenciado e a exclusividade de cada produto. Essa exclusividade diz respeito às características da madeira, pois cada painel possui veios e pequenos nós, que os diferenciam um dos outros, e assim, mesmo produzidos em série, tornam cada móvel único. 

A madeira é utilizada na produção de móveis há mihares de anos. Com o passar do tempo essa atividade foi se modificando e evoluindo. 

Uma das modificações mais marcantes é o fato de que atualmentede a madeira utilizada não é mais nativa, e sim, árvores provenientes de reflorestamento, plantadas exclusivamente com essa finalidade. Sendo essa a finalidade, as árvores podem ser desenvolvidas de forma que a madeira chegue a indústria com maior qualidade.

Nesse sentido, foram desenvolvidas tecnologias para obter melhorias na genéticas das plantas. Na sacagem da madeira também foram de denvolvidas tecnologias, afim de garantir maior homogenidade. Já na indústria, máquinas com leitores, garantem  o melhor da madeira sem desperdícios de material.

Dessa maneira, é necessário ressaltar a importância da madeira de reflorestamento, tanto para garantir a preservação ambiental, quanto para firmar a qualidade dos móveis produzidos.